quarta-feira, 27 de julho de 2011

SEM TETOS PODEM SER RETIRADOS A QUALQUER MOMENTO DA ÁREA DE INVASÃO NA FERNANDO GUILHON


Polícia Militar está preparada para retirar posseiros

A Polícia Militar está pronta para cumprir a ordem da Justiça e desocupar áreas de terras invadidas em Santarém. A informação foi repassada pelo coronel Eraldo Paulino, do Comando de Policiamento Regional (CPR-I) durante coletiva à imprensa santarena, na manhã da última quarta-feira (20). De acordo com o comandante do CPR-I, a PM aguarda apenas a ordem do Comando Geral da instituição para iniciar a ação de reintegração de posse conforme determinou o Poder Judiciário. O alvo da Justiça são duas áreas localizadas em ambos os lados da rodovia Fernando Guilhon, ocupadas por dezenas de pessoas há vários dias.

Eraldo Paulino informou aos jornalistas que também reuniu com os representantes de ambas as partes informando todos os levantamentos já feitos pela PM. "Abrimos um canal de comunicação com os representantes dos invasores e os informamos que a PM cumprirá a ordem da Justiça. Portanto, eles são conhecedores de que a qualquer momento iremos utilizar nosso poder de polícia", avisou o oficial, ressaltando, porém, que espera não ser necessário o uso de força física para retirar os ocupantes dessas áreas.

Invasores garantem que não vão sair da área
Os líderes dos invasores da área próxima ao lago do Juá afirmam que não vão deixar o local nem sob intervenção policial. Para evitar que a operação da polícia se concretize, os advogados do movimento por moradia popular tenta em Belém convencer o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Zenaldo Coutinho, a desapropriar o terreno e repassá-lo às famílias que estão acampadas há um mês naquele local.

Vendas de lotes - Margarete Ferreira informou que, ao contrário do que está sendo propagado, na área que o movimento ocupa a determinação é que ninguém comercialize os lotes. "Em movimentos como esses, é comum ter pessoa que age com este intuído, no nosso meio talvez tenha, um ou dois, mas nós não permitimos e somos até rigorosos na seleção das pessoas que buscam um lote de terra", afirmou.

Segundo ela, quando surge uma denúncia de que alguém está comercializando lotes, a coordenação imediatamente afasta essa pessoa. "Existe sempre alguém que vai tentar atrapalhar, pois os maus elementos estão por todos os lados. Mas não permitindo nenhum tipo de corrupção. Ninguém vai tirar proveito em cima das famílias de bem, que estão aqui lutando por um direito legal, pois a moradia é um direito constitucional, que infelizmente neste governo não é cumprido”, finalizou.

Leia também:
Postado por Marcos Santos às 15:14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.