terça-feira, 18 de abril de 2017

CHAPECÓ O PRIMEIRO TÍTULO APÓS A TRAGÉDIA

Gigante! Chapecoense conquista primeiro título após tragédia

O futebol é realmente uma fábrica de emoções e momentos espetaculares. É a melhor invenção do homem.
Apenas 137 dias depois do acidente aéreo que matou quase todo o seu elenco e parte da diretoria, a Chapecoense entrou em campo na Arena Condá, na tarde deste sábado (15), para fazer história e emocionar todo o mundo.
Com uma campanha fantástica e embalando oito vitórias seguidas, a Chape conquistou seu primeiro título após a tragédia, o segundo turno do Campeonato Catarinense, e a conquista tem um simbolismo especial.
Não apenas pelo passado recente, mas também porque o torneio carrega o nome do maior presidente da história da Chapecoense, Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas do acidente na Colômbia, que batiza o troféu do segundo turno catarinense.

A conquista da Chape veio com uma rodada de antecedência, após o triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Joinville. Quem abriu o placar foi o lateral-esquerdo Reinaldo, um dos destaques da equipe na temporada. Aos 33 minutos, ele lançou lateral na área, a defesa do JEC se enrolou e, após toque na mão de um defensor, o pênalti foi marcado. Reinaldo não desperdiçou.
O segundo tento foi do atacante Túlio de Melo, que fechou a conta dos 38 minutos do segundo tempo, após tabelar com Andrei Girotto.
Campeã do segundo turno, a Chapecoense vai encarar o Avaí, campeão do primeiro turno, na final do Campeonato Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.