quarta-feira, 5 de abril de 2017

VEREADORA MARIA JOSÉ MAIA DECLARA APOIO AOS PROFESSORES DO SOME

Dificuldades dos professores do SOME é destaque na Casa

 
Maria José (DEM) no discurso desta terça-feira, 04/04, destacou a situação dos educadores que fazem parte do Sistema de Ensino Modular (SOME) em Santarém. A democrata, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, registrou a reunião com os professores do sistema, realizada na última segunda-feira (03/04) nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). De acordo com a vereadora, os professores estariam enfrentando dificuldades para desenvolver o trabalho.
Maria José salientou ainda que o Governo do Estado quer implantar o Sistema de Ensino Interativo, o que, segundo ela, é um retrocesso, tendo em vista a organização feita pelos professores do SOME.  A democrata afirmou que é contra a implantação de um novo sistema, e que o sistema modular formou inúmeros alunos nas áreas rurais e ribeirinhas. Ela destacou que o município sempre arcou com as despesas, porque o Governo do Estado não exercia o compromisso de construir novos prédios escolares e realizar manutenção dos existentes.
A parlamentar finalizou declarando apoio aos profissionais que trabalham no ensino modular e acrescentou que o Estado deveria qualificar o sistema garantindo o acesso à educação de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.