sábado, 8 de abril de 2017

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?

Terceira Guerra Mundial? EUA bombardeia Síria com mísseis em resposta a ataque

Dezenas de mísseis foram disparados após o país prometer uma resposta ao ataque químico.

 O lançamento de mais de 50 mísseis norte-americanos contra a base militar síria de Shayrat, próximo à cidade de Homs, pode dar início a um novo capítulo na longa e penosa guerra civil da Síria.   

Durante os seis anos do conflito, completados no último mês de março, os Estados Unidos sempre criticaram o governo do presidente, Bashar al-Assad, pedindo sua saída, mas limitavam seus ataques em território sírio às áreas dominadas pelos grupos terroristas Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e Frente al-Nusra, braço da Al-Qaeda na Síria.   
No entanto, desde que o atual presidente, Donald Trump, assumiu a Casa Branca, o discurso contra Assad foi amenizado e o foco era total contra o EI. Porém, um ataque químico supostamente cometido pelo regime de Assad, e que deixou mais de 80 mortos, foi uma nova peça no tabuleiro que parece ter mudado a postura do governo Trump.
Os Estados Unidos atacaram nesta quinta-feira (sexta no Brasil) uma base aérea do governo sírio. A ofensiva, com mais de 50 mísseis, foi realizada em retaliação ao ataque com armas químicas contra civis ordenado nesta semana pelo ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/04/06/eua-lancam-ataque-com-mais-de-50-misseis-contra-base-aerea-do-governo-sirio.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.